Essência

Estratégias Espirituais


"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..."
Provérbios 9.10

O TEMOR DO SENHOR


“REPOUSARÁ SOBRE ELE O ESPÍRITO DO SENHOR, O ESPÍRITO DE SABEDORIA E DE ENTENDIMENTO, O ESPÍRITO DE CONSELHO E DE FORTALEZA, O ESPÍRITO DE CONHECIMENTO E DE TEMOR DO SENHOR.

DELEITAR-SE-Á NO TEMOR DO SENHOR...” ISAÍAS 11.2-3

O TEMOR DO SENHOR REFERE-SE EXCLUSIVAMENTE A UM RELACIONAMENTO COM DEUS. TUDO QUE A PESSOA DEVE SER PARA AGRADAR A DEUS ESTÁ NO SEU TEMOR PARA COM ELE.

O TEMOR EM QUESTÃO NÃO SIGNIFICA MEDO! DEUS CERTAMENTE, NÃO DESEJA QUE SEUS FILHOS TENHAM PAVOR DELE. POIS ELE NÃO É ALGUÉM QUE POSSA CAUSAR TAL SENTIMENTO, MUITO PELO CONTRÁRIO DEUS É AMOR. È COMO A SUA PALAVRA AFIRMA: "NO AMOR NÃO EXISTE MEDO; ANTES, O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO." ( 1 JOÃO 4.18) QUER AMOR MAIS PERFEITO QUE O DE DEUS?

O TEMOR É UMA QUALIDADE DE CARÁTER ALTAMENTE ESPIRITUAL, É UMA RESPEITO PROFUNDO POR TUDO QUE SE REFERE ÀS COISAS DE DEUS. SOMENTE AQUELES QUE TIVERAM UMA EXPERIÊNCIA REAL COM DEUS E QUE TEM O SEU SANTO ESPÍRITO, SÃO OS QUE TEMEM DE FATO E DE VERDADE.

A PESSOA QUE DESEJA LEVAR VIDA AO POVO DEVE POSSUIR ESTE TEMOR. VEMOS QUE MUITOS COMEÇAM FAZER A OBRA DE DEUS, MAS ACABA SE ENFRAQUECENDO COM O PASSAR DO TEMPO, DEVIDO A FALTA DE TEMOR PARA COM DEUS. O TEMOR É ALGO QUE VEM DE DENTRO, NÃO É UMA COISA MECÂNICA, A PESSOA QUE TEME A DEUS ESSE RESPEITO ACOMPANHA TUDO QUE ELA PENSA, FALA E FAZ.


VAMOS ALGUNS EXEMPLOS DA PESSOA QUE TEM TEMOR...

1-   ELA É ESPIRITUAL VÊ O POVO  COMO ALMAS PRECIOSAS PARA DEUS.

2-   É RESPONSÁVEL, CUMPRE O QUE DIZ.

3-   ELA É PONTUAL, POIS SABE QUE SEU COMPROMISSO É COM DEUS.

4-   ELA É ZELOZA, POIS VÊ A IGREJA COMO A CASA DO SEU SENHOR.

5-   ELA É ORGANIZADA, NUNCA DEIXA BAGUNÇA PARA TRÁS

6-   É PRESTATIVA, ESTÁ SEMPRE A DISPOSIÇÃO...

7-    QUE VOCÊ CONTINUAR ESTA LISTA? FAÇA UMA COM MAIS QUALIDADES QUE UMA PESSOA

    TEMENTE DEVE TER E PROCURE ANALISAR SE EXISTE ESTE TEMOR DENTRO DE VOCÊ. SE NÃO EXISTE PROCURE MUDAR E SE TORNE O DELEITE DO SEU SENHOR! 





A postura da mulher elegante





Nós emitimos uma comunicação com o mundo sem nenhuma palavra, apenas com a nossa postura. Por isso, não adianta somente nos aprimorarmos intelectualmente, é preciso dar atenção como se anda, senta, cumprimenta, come, olha e  gesticula.
Dependendo da sua expressão corporal, você  mostrará se está interessado no assunto ou não, como está seu estado emocional, se é uma pessoa de fácil relacionamento, se está sendo sincera ou esconde algo… você passa mais informações do que possa imaginar.
Além do mais, a boa postura vai além da aparência e elegância, ela previne muitos problemas de saúde, principalmente os relacionados a coluna, músculos, articulações, respiração e digestão.
Visto que só ganhamos quando aprendemos e praticamos, segue algumas dicas para o nosso dia-a-dia:
Ao caminhar deixe os braços soltos ao lado do corpo, não os balance  demais e de forma “estabanada”. Ande naturalmente, evite passos largos que mais parecem uma marcha, e claro levante os pés e nunca os arraste! Mantenha a cabeça erguida e olhando para frente. Somente quem está triste caminha cabisbaixo, isso passa uma imagem negativa.
Será que você tem mesmo essa barriga? Digo isto porque se temos má postura, logo aparece uma indesejável barriguinha. Para evitar ou diminuir esse problema, os ombros devem estar retos, escápulas fechadas e costas eretas.
Não projete seu corpo para frente como se estivesse carregando o mundo nas costas. Experimente sorrir com os ombros. Já reparou que quando falamos de costas retas, todo mundo se observa e se endireita? rs.
Ao sentar não se jogue no assento, faça com delicadeza e evite sentar na ponta da cadeira, pois pode acontecer um acidente. As saias e os vestidos são muito femininos e elegantes, mas é preciso cuidado. Não são todos os modelos que permitem cruzar as pernas. Para uma saia mais justa, tipo lápis, apoie uma perna do ladinho da outra, levemente deitada como se fosse uma princesa, ou deite-as e cruze somente os pés.
Ao cruzar as pernas, as pontas dos pés devem estar sempre para baixo, como pés de bailarina. Se estiver sentada em um auditório não estique as pernas tocando na cadeira da frente. As mãos devem se apoiar nas coxas, evite deixá-las sobre os joelhos.
Não relaxe no seu local de trabalho, sentada ou de pé, mantenha-se com uma boa postura. E se você sozinha não consegue se corrigir, procure um profissional que irá lhe ajudar.
Às vezes, o corpo já se acostumou tanto com a postura errada que quando você está certa parece que está errada, é preciso muito esforço, mas você conseguirá!

- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/a-postura-da-mulher-elegante/#sthash.equxUVsf.dpuf



As Estações



Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma parreira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. (Autor desconhecido)

"Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado." Provérbios 19:2




A justiça de Deus



Muitas vezes queremos agir com a força do nosso braço, e Deus quer que deixamos que Ele faça justiça. Pois quando queremos fazer justiça com nossas próprias mãos Ele fica impossibilitado de agir, pois fazemos o que é para Ele fazer.
Se você tem sido injustiçado, atribulado, perseguido, etc... não se desespere, pois pode até demorar mas a Palavra de Deus não volta vazia e depois 
vai entender que não era na sua hora e sim na hora do Criador.
Todos os que se levantarem contra você vão ser reduzidos a nada, pois o Senhor dos Exércitos vai à sua frente e é Ele quem 
luta por você.
Todos os que são contra você se tornam culpados! 
Gente como isso é maravilhoso! 
Não tem governo, não tem diabo, não tem ninguém que vai te resistir!
Creia nisso e Deus fará isso prontamente.
Deus tem uma Balança e não é igual a nossa. Muitos acham que por serem injustos e ocultando fatos vão ser absolvidos no julgamento, mas Deus olha tudo, pois a Raiz de Davi é Justiça e se não for justo não tem como ser um bom rei ou rainha. Jesus e Davi são da mesma linhagem a Raiz de Jessé (Isaías 11) então imite Eles.

“...A quem foi revelado o braço do Senhor?”
Isaías 53.1





Cinco Virgens? Mas não eram 10?

Lembra no começo do seu casamento com Deus? Tudo era prazeroso por mais enfadonho que parecia o seu trabalho na obra, você era dedicada, fazia as coisas que ninguém gostava de fazer, não tinha tempo ruim, tudo você dava um jeito. 
Com o passar do tempo a mesma esposa que era tão dedicada, que estava sempre pronta para tudo começa a relaxar e as mesmas 
coisas que fazia com todo o carinho agora são feitas mais por obrigação. 
Eu me lembro das cartinhas que escrevia para Ele e colocava no Altar, pensava nEle, não via a hora de me encontrar e me declarar á Ele. 
E quando nos encontrávamos ficávamos horas!!! 
Se você reconhece que não é mais aquela mesma noiva que um dia chamava a atenção do Rei e que Ele prontamente deixava tudo para 
estar com você, se arrependa, veja o que fez você se afastar daquele Primeiro Amor, das primeiras obras. 
Não foi ninguém que te afastou e sim você mesma! A sua alma é preciosa para Deus e o diabo sabendo disso vai investir para você ficar 
concentrada naquilo que não vai te levar a vida eterna! 
Lembre-se ninguém se esfria da noite para o dia. Seja sincera com você mesma! Ninguém engana a Deus. 
Do que adianta querer demonstrar alguma coisa onde lá no fundo você sabe que tem alguma coisa errada e que precisa ser 
concertada mas que você vai adiando e o tempo vai passando e é isso que o diabo quer. Ele trabalha com o tempo! 

Volte e não ligue para o que as pessoas vão dizer! Você está voltando para Deus e não para elas. Quem morreu por você foi Jesus ou se esqueceu desse grande detalhe!!!
Lembre-se de onde Ele te tirou! E volte a ser aquela mesma pessoa preciosa Aos Olhos de Deus! 

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” 
(Apocalipse 2.4-5).



ESSÊNCIA


Quando todos captarmos o espírito da Igreja Primitiva, então, a nossa fé será mais transparente, e assim, teremos a mais absoluta certeza de que ressuscitaremos os mortos
de todas as nações, com a mensagem viva de um Deus vivo. Todos saberão que o nosso Deus é Único. Aí com ou sem televisão, rádio, jornais e revistas, revolucionaremos o mundo inteiro; arrasaremos as trincheiras do inferno e arrancaremos aqueles que ainda estão presos nas garras de satanás, porque não teremos nada que possa nos preocupar ou macular a nossa fé pura, para manifestar a glória do nosso Deus nesse mundo! Trecho do Livro: O discípulo do Espírito Santo (Bispo Macedo)




Características do Verdadeiro servo (a)




1-Faz sempre o que tem que fazer e não o que quer fazer.

2-Onde ninguém gostaria de estar, lá está o servo (a) não por
uma opção e sim como um chamado 

3- Tem um espírito voluntário estando pronto para tudo

4-Obedecer sem perguntar. 
Alguém tem explicação sobre a fé sobrenatural?

5- Não murmura e nunca diz que era melhor antes do que agora.

6- Dedicação em tudo o que faz!

7- Responsabilidade e empenho faz parte do caráter fiel desse 
servo (a)




O PODER DA OBREIRA QUE ORA PELO POVO




DOMINGO: PAI  ENSINA O TEU POVO A SER ZELOSO DE BOAS OBRAS E AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO SENDO SERVOS UNS DOS OUTROS.

SEGUNDA-FEIRA: PAI ENSINA O TEU POVO A TER HUMILDADE DE ESPÍRITO E TIRA TODO ORGULHO!

TERÇA-FEIRA: JESUS O TEU POVO TEM QUE VIVER A TUA PALAVRA E NÃO SOMENTE ENTRAR PELO OUVIDO E SAIR PELO OUTRO. TEM QUE SER OBEDIENTE.

QUARTA-FEIRA: PAI ENSINA O TEU POVO A ANDAR EM SABEDORIA PARA TOMAR DECISÕES CORRETAS. FAZ O TEU POVO ENXERGAR AQUELES QUE ESTÃO SE AFUNDANDO E SE PERDENDO.
QUE POSSAMOS VER A VERDADE EM TODAS AS SITUAÇÕES!

QUINTA-FEIRA: PAI FAZ O TEU POVO SE SUBMETER AO SENHOR JESUS E NÃO FAZER AS SUAS VONTADES DANDO VAZÃO A CARNE.

SEXTA-FEIRA: COLOCA EM TEU POVO O AMOR PELAS ALMAS POIS O SALVO QUER SALVAR INDEPENDENTE DA PARTE DO CORPO EM QUE ELE SE ENCONTRA.

SÁBADO: TUDO É PURO PARA OS PUROS, ENTÃO COLOCA NO TEU POVO A PUREZA. E LIMPA O NOSSO CORAÇÃO DE TODA A SUJEIRA MUNDANA. POIS OS LIMPOS DE CORAÇÃO VERÃO AO SENHOR.





HINO NACIONAL DO REINO DE DEUS







E a nossa vitória não está no nosso nome
Mas no nome d'aquele que venceu
Na cruz ele derramou o seu sangue
E por isso o pai o exaltou sobremaneira
E lhe deu o nome que está acima de todo nome,
Acima de todo principado e potestade
Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,
No céu e na terra,
E toda língua confesse que ele é o senhor
Dê um brado de vitória!
O Senhor nos levanta a uma posição de autoridade,
A uma posição de ousadia
Não mais fracassados, desanimados,
Perdidos sem direção,
Mas conscientes de que fazemos parte de um grande e poderoso exército
Em toda a terra
Marchando segundo a direção do nosso general, o Senhor Jesus Cristo
Pelo Espírito Santo que habita em nós
E ao som das nossas palmas,
Com a marcha dos nossos pés,
E com o som da nossa voz,
Avançamos, conquistando territórios,
E as portas do inferno não prevalecerão contra esta igreja poderosa em Deus
Marche igreja, marche no seu lugar
Receba a força do senhor
Ele adestra as minhas mãos para a guerra
E os meus dedos para a batalha
Receba a unção da tribo de judá que venceu e está assentado sobre o trono
Toda honra e toda glória sejam ao nosso Deus
Ao que está assentado sobre o trono, domínio e poder
Sejam as riquezas, a sabedoria
Seja a força, a honra, a glória para sempre, amém
Pise aí no seu lugar
Porque diz a palavra do Senhor que em breve
O príncipe da paz, o Deus da paz, em breve
Diga pro seu irmão 'em breve, em breve' ele esmagará a satanás
Debaixo da planta dos nossos pés!

Ana Paula Valadão




Nenhum comentário:

Postar um comentário