Missão / Visão / Valores



Missão: Influenciar e formar novas pessoas Nascidas de Deus
Objetivo: Levar as pessoas ao Reino de Deus destruindo o reino das trevas
Visão: Foco é herdar a Vida Eterna com Jesus
Valores: Princípios Bíblicos com fundamento na Palavra de Deus





Visão ampla da vontade  de Deus para as mulheres




Consciência do direito

Assim como uns tem fé para comer carne e outros para comer legumes...

“... Andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados”.

Efésios 4.1

A Palavra de Deus diz:

"Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo, e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada...".

Romanos 12.4-6

Todos os servos foram capacitados por Deus para servir em um determinado lugar do corpo!

A sobrevivência da Obra de Deus depende da mulher, pois sua vitalidade e capacidade múltipla de gerir tudo ao mesmo tempo a torna imprescindível.

Assim como na Obra de Deus á diversidade de dons...

“... há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;...”.

Efésios 4:4

“...E ele mesmo concedeu uns para apóstolos,outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo,...”

Efésios 4:11-12

Maria Madalena foi a primeira a falar sobre a ressurreição do Senhor Jesus, hoje Deus conta com mulheres que se dispõe a dar a sua vida em prol da pregação do Evangelho.

Ela aconselha, visita hospitais, orfanatos, enquanto pensa naquela alma que atendeu sofrendo...vai ao presídio...não esquece do jejum que tem que fazer pela senhora que atendeu em prantos...o caderno de oração sempre está perto...se alegra com os que se alegram e chora pela dor das almas...

Evangeliza nas ruas de bairros, TV, rádio... não tem tempo ruim faça frio ou calor é uma oportunidade para dizer a Deus: Eis-me-aqui...

Ela entende cada ovelhinha e quando tem falta de alguma não perde tempo vai logo atrás... ás letras musicais também fazem parte tanto da sua comunhão com Deus que se transformam em oração como para ser usada para evangelizar levando fé

Consciência do dever

Não enterrar o talento que Deus te deu!!!

Pois está escrito:

“E o servo inútil, lançai-o para fora,nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes” Mateus 25.30

Por isso cada uma tem que definir o que dar da vida!!!Deus deu dons e talentos para multiplicarmos!

Se o seu chamado de serva é estar á disposição total das almas então invista no talento que Deus te deu... se for o seu testemunho de vida para ganhar almas para o Reino de Deus e ajudar na Obra também invista...só não pode ficar frustrada como um peixe fora d'água por toda a vida por ter um dia tomado a decisão errada!

Deus deu o livre arbítrio para o ser humano e ninguém poderá culpar alguém pela escolha errada dizendo que foi influenciada pelo poder de escolha de outro!!!

Pense, avalie e veja o Deus quer de você, Ele não erra e jamais falhou... com certeza o que Ele quer bate direitinho com o seu talento!

Afinal foi Ele que te deu e por isso investe em você!





MULHERES DE VALOR


Procure ser uma pessoa de valor em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso!
Qual tem sido o seu legado?











SER LÍDER




Em primeiro lugar, líder não é apenas aquele que tem uma equipe nas mãos, não é apenas aquele que já nasceu líder, mas aquele que se fez líder, líder não é necessariamente, aquele que cuida de um grupo de pessoas, ser líder não é ser um empresário, um diretor, mas aquele que lidera todos os sentidos de sua vida.
Ele lidera nos 360 graus, e não apenas nos 90 graus... O funcionário líder influencia o seu patrão o atleta líder influencia o seu treinador o filho líder influencia o seu pai.
Ser líder é ter o controle, ser líder é ter firmeza e segurança no que fala e no que faz, ser líder, não é falar alto, ser líder é dar exemplo, ser líder é agir de maneira que as pessoas possam lhe seguir. O líder sabe ouvir, o líder é curioso, ele analisa o raciocínio das pessoas ele observa o exemplo de outros lideres, mas para brilhar com a sua própria luz.

O líder é antes de tudo uma pessoa de ação.

Os líderes não se limitam em definir estratégia, uma vez que tem fixado os seus objetivos, fará de tudo para alcançá-los.


                              VIMOS ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER,

 MAS EU QUERO FALAR UM POUCO DA PRINCIPAL, QUE CHAMA-SE...


CONFIANÇA

1.      A confiança requer tempo para ser construída.
Não há confiança a primeira vista, o tempo é o adubo que permitem crescer a relação
de Confiança.
2.      A confiança exige firmeza.
 Tornar claro e checar o entendimento do que se espera é básico. Uma vez depositada a
confiança, ela tem que ser correspondida. Confiança não correspondida significa
abandono de relação. Ponto final.
3.      A confiança pode ser pacientemente construída, mas pode ser rapidamente
destruída.
4.      A confiança por ser uma via de duas mãos, envolve também obrigações e
Comprometimento.
5.      Lembrem-se, que a confiança a qual estamos falando, é a confiança de ser confiante, e não apenas de ser confiável, ser confiável é obrigação de todos.

    Ser líder nos dias de hoje, é classe, é marca, é qualidade, é educação.
    O mundo busca líderes.
    As empresas buscam líderes.
    O mercado busca líderes.
  O maior líder: JESUS
PASTOR ANSELMO



 Valores Espirituais



Elite de Vencedores
Exército do Deus Vivo


Promessas de Vida eterna

Somos mais que vencedores...



“Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se". Apocalipse 22:11 ...


Atributos de Deus...


Se preparando para a Eternidade...


Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus" 
Apocalipse 2.7

O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.
Apocalipse 2:11


 Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o                                                               recebe.
Apocalipse 2.17.

Ao vencedor, e ao que guarda as minhas obras até o fim, lhe darei autoridade sobre as nações.
Ele as regerá com vara de ferro, quebrando-as, como são quebrados os vasos de oleiro, assim como eu a recebi de meu Pai.
Eu lhe darei a estrela da manhã. 
                                                      Apocalipse 2:26-28


O vencedor será assim vestido de vestes brancas: não apagarei o seu nome no livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 
Apocalipse 3:5

Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, donde jamais sairá; escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. 
Apocalipse 3:12


Ao vencedordar-lhe-eis sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai  no seu trono. Apocalipse 3.21







Tesouro Eterno

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”  (Mateus 6.19-21)


"...que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida."
I Timóteo 6:19 









A falibilidade dos projetos humanos...



Tiago 4.13-17
Leia e medite nessa passagem!!


Todos se projetam para uma carreira bem sucedida...uma família estruturada... se projetam para se
casar... cuidam das finanças vizualindo um futuro promissor com felicidade e prosperidade...enfim
não á nada de errado com as coisas boas que Deus criou, mas todo projeto de vida que se conquiste
aqui na terra não é comparado aos vencedores em que se fala nas cartas ás igrejas em Apocalipse.
Ali diz sobre a conquista da Salvação da alma. Enquanto os derrotados herdam a perdição da alma eternamente no lago de fogo e enxofre, os vencedores herdam a coroa da vida no Reino de Deus com Jesus.

Os vencedores herdam a  Benção Eterna
Os perdedores a maldição eterna
Kelli 







Moral e Ética: Dois Conceitos de Uma Mesma Realidade‏






A confusão que acontece entre as palavras Moral e Ética existem há muitos séculos. A própria etimologia destes termos gera confusão, sendo que Ética vem do grego “ethos” que significa modo de ser, e Moral tem sua origem no latim, que vem de “mores”, significando costumes.
Esta confusão pode ser resolvida com o esclarecimento dos dois temas, sendo que Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano. Durkheim explicava Moral como a “ciência dos costumes”, sendo algo anterior a própria sociedade. A Moral tem caráter obrigatório.
Já a palavra Ética, Motta (1984) defini como um “conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, outrossim, o bem-estar social”, ou seja, Ética é a forma que o homem deve se comportar no seu meio social.
A Moral sempre existiu, pois todo ser humano possui a consciência Moral que o leva a distinguir o bem do mal no contexto em que vive. Surgindo realmente quando o homem passou a fazer parte de agrupamentos, isto é, surgiu nas sociedades primitivas, nas primeiras tribos. A Ética teria surgido com Sócrates, pois se exigi maior grau de cultura. Ela investiga e explica as normas morais, pois leva o homem a agir não só por tradição, educação ou hábito, mas principalmente por convicção e inteligência. Vásquez (1998) aponta que a Ética é teórica e reflexiva, enquanto a Moral é eminentemente prática. Uma completa a outra, havendo um inter-relacionamento entre ambas, pois na ação humana, o conhecer e o agir são indissociáveis.
Em nome da amizade, deve-se guardar silêncio diante do ato de um traidor? Em situações como esta, os indivíduos se deparam com a necessidade de organizar o seu comportamento por normas que se julgam mais apropriadas ou mais dignas de ser cumpridas. Tais normas são aceitas como obrigatórias, e desta forma, as pessoas compreendem que têm o dever de agir desta ou daquela maneira. Porém o comportamento é o resultado de normas já estabelecidas, não sendo, então, uma decisão natural, pois todo comportamento sofrerá um julgamento. E a diferença prática entre Moral e Ética é que esta é o juiz das morais, assim Ética é uma espécie de legislação do comportamento Moral das pessoas. Mas a função fundamental é a mesma de toda teoria: explorar, esclarecer ou investigar uma determinada realidade.
A Moral, afinal, não é somente um ato individual, pois as pessoas são, por natureza, seres sociais, assim percebe-se que a Moral também é um empreendimento social. E esses atos morais, quando realizados por livre participação da pessoa, são aceitas, voluntariamente.
Pois assim determina Vasquez (1998) ao citar Moral como um “sistema de normas, princípios e valores, segundo o qual são regulamentadas as relações mútuas entre os indivíduos ou entre estes e a comunidade, de tal maneira que estas normas, dotadas de um caráter histórico e social, sejam acatadas livres e conscientemente, por uma convicção íntima, e não de uma maneira mecânica, externa ou impessoal”.
Enfim, Ética e Moral são os maiores valores do homem livre. Ambos significam "respeitar e venerar a vida". O homem, com seu livre arbítrio, vai formando seu meio ambiente ou o destruindo, ou ele apóia a natureza e suas criaturas ou ele subjuga tudo que pode dominar, e assim ele mesmo se torna no bem ou no mal deste planeta. Deste modo, Ética e a Moral se formam numa mesma realidade.

Autoria: THIAGO FIRMINO SILVANO - Acadêmico do Curso de Direito da UNISUL

----------------------------------------------------------------------------
REFERÊNCIA 

1 SILVA, José Cândido da; SUNG, Jung Mo. Conversando sobre ética e sociedade. 7. ed. Petrópolis: Vozes, 2000. 
2 CAMARGO, Marculino. Fundamentos da ética geral e profissional. 3. ed. Petrópolis: Vozes, 1999. 
3 VÁSQUEZ, Adolfo Sánchez. Ética. 18. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1998. 
4 GUSMÃO, Paulo Dourado de. Introdução à Ciência do Direito. Rio de Janeiro: Forense, 1972. 
5 VENOSA, Sílvio de Salvo. Introdução ao Estudo do Direito. São Paulo: Atlas, 2004.

6 MOTTA, Nair de Souza. Ética e vida profissional. Rio de Janeiro: Âmbito Cultural, 1984.


Nenhum comentário:

Postar um comentário