quarta-feira, 23 de abril de 2014

5º Segredo

Arrependimento e Confissão...


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.” Salmos 51.10-13 
 
Davi no auge do seu reinado cometeu pecados grotesco.
E além de pedir perdão a Deus teve que confessar no palácio e diante do povo seu pecado e
somente assim alcançou as misericórdias de Deus. 
E muitas das vezes nós também achamos que encobrindo as coisas dos olhos das pessoas e confessando
somente a Deus está tudo bem e ir levando as coisas como se estivesse tudo bem. Mas não é assim. Porque o diabo
vai arrumar várias coisas para distrair e enquanto não pararmos tudo e lembrarmos dos princípios espirituais vamos
estar dentro da igreja nos enganando e consequentemente enganando os outros. 
Mesmo depois de termos sido consagrados reis devemos depender de Deus  e também confessar a alguém pedindo ajuda.
Imagine um rei como Davi diante das pessoas sabendo o que ele fez???

"Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos  pelos meus constantes gemidos todo o dia.
Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim...”
Salmos 32.3-4

Mas ele fez o que muitos reis não fizeram e omitiram.
E ele só se tornou um homem segundo coração de Deus porque após a confissão, o arrependimento e a certeza do perdão
de Deus, desejou uma nova natureza que envolvesse mudança mental, moral e espiritual.
E olha o que aconteceu:
“Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade
não mais ocultei.
Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões;
e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado”

Salmos 32.5
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário