sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ana


Mãe de um dos maiores profetas da bíblia. Onde até o nome do seu filho é registrado como 1º e 2º livro de Samuel.
Mesmo Ana sendo amada pelo marido mais que a outra fez a diferença, pois seu filho com a direção de Deus ungiu Davi (homem segundo o coração de Deus).
Mesmo Deus deixando Ana estéril, essa não desistiu. E o mesmo Deus que a tinha deixado nessa situação foi o mesmo que se lembrou dela e mudou de idéia com uma atitude sua!
Como? Ana orou e fez um voto e Ele respondeu.
Muitas mulheres se acomodam com a vida em que levam e não chamam a atenção de Deus para que Ele mude toda a história da sua vida.
Ana não só fez a diferença para si mesma mas sim também como resposta de Deus porque seu filho iria fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Ela não foi egoísta pensando somente nela mas disse:
“...ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida...”
1º Samuel   1.11
Ela não quis ser abençoada só para dizer que Deus fez o milagre e pagar  na mesma moeda a Penina. Não, enquanto a outra ficava a irritando, provocando, zombando Ana agiu de forma diferente.
Não poderia ser o filho de Penina quem faria a diferença já que se achava tão merecedora?
A bíblia diz que ela tinha filhos ou seja mais de um e porque a palavra de Deus nem relata o nome deles???
Quando Deus abençoa, não é essas “bênçãos” que muitos que como Penina achava.
Acham que são bênçãos e provocam, difamam, ridicularizam e colocam os outros para baixo achando ser superiores!!!
Quando realmente é a benção de Deus faz a diferença em uma nação para glorificar o nome de Jesus.
Penina não queria glorificar o nome do Senhor dos Exércitos ao contrário de Ana que já agiu diferente pois a glória seria de Deus!Nasce um dos maiores profetas que teria o seu nome registrado na Bíblia!!! E assim como Ana fez a diferença vamos nessa fé!

Kelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário