segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ganhado o povo de Israel


Eu me perguntava se realmente o povo de Israel realmente tinha saído do Egito, se passou mesmo pelo meio do Mar Vermelho a pé seco, se realmente andaram pelo deserto... como iria realmente acreditar que Deus escreveu as leis na tábua do testemunho no Monte Sinai através de Moisés? Como Ele escolheu Abraão para  fazer grande a sua descendência? E como seria possível Deus escolher uma órfã judia para se tornar a  Rainha da Pérsia e livrar seu povo das mãos de Hamã e seria verdade a realização da festa de Purim por causa desse feito realizado através de Ester?
Me perguntava, lia, meditava na Bíblia pesquisava e como achar realmente a resposta para tudo isso?Como acreditar que as Escrituras diziam realmente a verdade desses fatos? Até que achei o que precisava para tirar todas as dúvidas dessas muitas respostas e a única coisa que me fez acreditar foi algo muito simples mas que fez toda a diferença e essa palavra se chama  fé...pois com a fé que eu cri que todos esses feitos foram feitos por Deus através de seus escolhidos...e mesmo passando mais de três mil anos que a Torá foi outorgada por Deus e a gente não estando lá no Monte Sinai nesse dia creio que aconteceu através da Palavra de Deus e até que um dia me falaram de outro fato que aconteceu... Jesus (Messias) que veio para salvar seu povo e os gentios e outra vez eu cri que somente Deus poderia ter enviado o seu único Filho para salvar a humanidade!!! Eu vi com meus olhos tudo isso? Não! Mas creio que todos eles aconteceram e hoje não é diferente pois a mesma fé que tiveram no passado para a realização dessas maravilhas hoje Deus conta com nós para a realização do seu plano.
E você também crê???

Nenhum comentário:

Postar um comentário